Nossa Clínica conta com os mais modernos e avançados procedimentos estéticos buscando o tratamento mais adequado para cada tipo de pele. Ambientes confortáveis e atendimento personalizado conferem ao IMD (Instituto Mineiro de Dermatologia) um espaço ideal para os cuidados com a saúde e autoestima.

Drenagem Linfática Manual

drenagem-linfatica-facial1

É uma técnica desenvolvida e aperfeiçoada por pesquisadores, sendo descrita por compressão e descompressão dos gânglios associadas a deslizamentos superficiais com baixa intensidade de pressão e ritmo constante. O objetivo é tratar patologias diferentes reabsorvendo edema. Além disso, é utilizada para combater a celulite, eliminar toxinas e por conseqüência reduzir medidas. Todo processo é feito com óleos essenciais ou cremes específicos para cada tipo de pele. Não é um processo doloroso.

A técnica deve ser realizada por fisioterapeuta capacitada(o), com conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema linfático, visto que, existem contra-indicações como em casos de processos infecciosos, flebites e tromboses, insuficiência cardíaca congestiva descompensada, asma brônquica e entre outras.

Indicações:gordura localizada,  pré e pós-operatório de cirurgia plástica (corporal e facial), Insuficiência venosa, linfedemas, edemas no período gestacional e pré-menstrual, celulite.

Pré e Pós-cirúrgico: A drenagem linfática é uma massagem que acelera a cicatrização, elimina o edema e o inchaço tornando a recuperação cirúrgica menos traumática. Pode ser realizar em vários tipos de cirurgia, devendo ser indicado pelo seu médico.

Gestantes: A drenagem linfática é indicada para gestantes no pré-natal e no pós-natal. Seu efeito relaxante elimina a retenção do excesso de líquido e inchaço no organismo além de promover a hidratação da pele.
Celulite e Gordura Localizada: a drenagem linfática permite a retirada do excesso de gordura presente nos tecidos melhorando o aspecto da região trabalhada e auxilia na redução de medidas.

Facial: reduz o aspecto de cansaço da face e elimina edemas.