Nossa Clínica conta com os mais modernos e avançados procedimentos estéticos buscando o tratamento mais adequado para cada tipo de pele. Ambientes confortáveis e atendimento personalizado conferem ao IMD (Instituto Mineiro de Dermatologia) um espaço ideal para os cuidados com a saúde e autoestima.

    Peeling

    peelings

    O peeling é um método terapêutico de esfoliação da pele levando a destruição limitada da epiderme (porção superficial da pele) e de camadas superficiais da derme. Pode ser utilizado para tratamento de diversas afecções da pele como rítides (rugas), cicatrizes superficiais, estrias e alteração de pigmentação, melhorando a aparência e qualidade da pele. Pode ser químico, físico (microdermabrasão ou peeling de cristal) ou associado.

     

     

    Tipos de peelings:

    Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos, dependendo da profundidade que atingem a pele. Podem ser químicos ou fisicos.

    - peeling químico – utiliza os efeitos químicos de substâncias. Os agentes químicos mais freqüentemente usados são o ácido retinóico, ácido salicílico, ácido tricloroacético, solução de Jessner e ácido glicólico.

    - peeling físico -  realizado através do lixamento manual ou por meio do aparelho chamado dermoabrasor. (ex: peeling de cristal)

    Indicações:

    As principais indicações do “peeling” são: atenuação de rugas superficiais, manchas, tratamento do envelhecimento facial e corporal, xantelasma (manchas amarelas nas pálpebras), etc.

    Peeling de cristal:

    O peeling de cristal é um tratamento que utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele.

    Através de um sistema avançado, um aparelho com sistema vácuo, os jatos de cristais de óxido de alumínio são projetados sobre a pele provocando a esfoliação progressiva da superfície cutânea removendo as células mortas, deixando assim, a pele mais fina e macia. Após esse procedimento inicial pode-se aplicar outras substâncias químicas, de acordo com o que se pretende com o tratamento final.