Nossa equipe é composta por profissionais dermatologistas titulados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Buscamos dar aos nossos pacientes um atendimento personalizado agregado a melhor orientação clínica.

Cicatrizes de Acne

Cicatrizes de acne - Antes e depois do tratamento

A secreção da glândula sebácea (sebo) pode formar um tampão no seu ducto excretor dando origem aos comedões (cravos). A associação de sebo e células retidas propicia o crescimento bacteriano e a conseqüente migração de células da inflamação no interior do folículo.  Se a reação inflamatória for muito intensa pode causar a ruptura da parede folicular e, formação de lesão inflamatória características das espinhas.

A acne é também associada a elevação de níveis hormonais durante a adolescência (puberdade), alem do uso de certos medicamentos orais e tópicos. Pode ocorrer também na idade adulta.

A face, e tórax são sítios possuidores de grande numero de glândulas sebáceas. Daí estas áreas seram mais acometidas de acne.

Procedimentos: medicamentos tópicos e orais, peeling, laser, limpeza de pele dentre outros. (clique para ser direcionado para Procedimentos)

EVITE MANIPULAR SEUS CRAVOS E ESPINHAS POIS TAL PROCEDIMENTO PODE PROVOCAR CICATRIZES DEFINITIVAS E MANCHAS INESTÉTICAS.

As cicatrizes de acne são sequelas comuns da forma cística ou inflamatória grave desta doença. Existem vários tipos de cicatriz de acne e o tratamento varia de acordo com o tipo de cicatriz. A técnica indicada para cada caso depende da avaliação criteriosa por parte de seu dermatologista.

Procedimentos: luz intensa pulsada, dermoabrasão, peelings químicos, preenchimento cutâneo, excisão e sutura simples, subcisão, laser(clique para ser direcionado para Procedimentos)